A quase 4 mil quilômetros de distância de sua terra natal, Belém (PA), Maria Dorotea Benoliel da Silva aceitou o desafio: cruzou o país e celebra seus 60 anos de idade, completados em 8 de julho, como nova servidora do TRT-SC. Ela tomou posse nesta terça-feira (28), no cargo de técnico judiciário, no qual já possui dez anos de experiência só na Justiça do Trabalho, e será lotada na unidade de Indaial.
Maria Dorotea é formada em Biologia pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e especialista em Economia do Trabalho e Sindicalismo pela Universidade de Campinas (Unicamp). Começou carreira pública no ano de 2000, no Banco do Brasil, sendo aprovada quatro anos depois no concurso do TRT da 8ª Região (Pará e Amapá) como técnico judiciário, em Santa Isabel do Pará.
A ideia de ser concursada começou com a filha, Teresa Benoliel, que ingressou no Judiciário Trabalhista em 2003 e hoje é servidora da 2ª VT de Blumenau. “Minha filha foi a minha musa inspiradora”, agradece. Com outros filhos morando em Santa Catarina, um em Pomerode e o caçula com as malas prontas para Timbó, a paraense só queria reunir a família. “Agora os filhinhos vão ficar todos ao redor da mãe”, diverte-se.
Texto publicado no site do TRT12: http://www.trt12.jus.br/portal/areas/ascom/extranet/invigilando/2015/310715.jsp#n5